Guia Prático
Orientações

As instruções seguem abaixo para realização de consultas, exames, procedimentos, terapias e cirurgias, que visam direcionar o beneficiário. Estamos sempre à disposição para tirar dúvidas através dos canais de atendimento (presencial e virtual) disponibilizados pela operadora.

Nós queremos cuidar de você e de todos os beneficiários do SCS e por isso precisamos da ajuda de cada um.  Fique por dentro da funcionalidade do seu plano e das notícias atualizadas sobre saúde, acompanhando pelas redes sociais e pelo aplicativo.

Pronto Atendimento

Os serviços de pronto atendimento podem utilizar ferramentas de triagem para classificar pacientes de acordo com a gravidade do quadro clínico e estimar o tempo de espera, onde as urgências e emergências serão priorizadas. 

A utilização de um sistema de triagem já é adotada em diversos países do mundo, para que o paciente em urgência espere o menor tempo possível e para que a tomada de decisão médica e de enfermagem ocorram no tempo adequado.

Por isso é importante utilizar o pronto atendimento de forma correta, somente quando estiver numa urgência ou emergência, ou seja, quando a situação exija cuidados médicos imediatos.

Atendimentos eletivos ou programados, retornos, consultas para a realização de exames complementares devem ser agendados com especialistas em seus consultórios e ambulatórios.

 

Consultas

Antes de marcar uma consulta, procure ter certeza de qual especialidade você precisa. Havendo dúvidas, agende com um clínico geral, que poderá resolver o seu problema ou indicar o especialista correto. 

Após definir a especialidade escolha em nossa Rede Credenciada um profissional para atendê-lo e agende sua consulta. 

Caso tenha dificuldade para agendamento, entre em contato conosco pelo telefone 0800 770 0359.  

No momento da consulta esteja com a carteirinha e um documento de identificação com foto e lembre-se que sua mensalidade deverá estar em dia.

Sempre leve ao médico os últimos exames realizados.

Caso não seja possível comparecer à consulta, comunique o consultório médico com o máximo de antecedência para que sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.

Exames e Procedimentos

Se houver solicitação de exames complementares, necessários para diagnóstico médico, proceda da seguinte maneira:

Quando receber do médico a solicitação de exames, observe se está devidamente preenchida e assinada por ele. Procure resolver na hora todas as dúvidas que tiver.

Procure na aba Rede Credenciada do site o prestador que o realiza e agende o dia e horário. Os exames de urgência, deverão estar devidamente notificados no pedido médico e apresentados ao prestador executante.

Procure marcar com antecedência a data do exame e pergunte sempre sobre as condições especiais para a realização deles (exemplo: jejum e preparos).

Caso tenha dificuldade para agendamento, entre em contato conosco pelo telefone 0800 770 0359.

Dica: os resultados dos exames pertencem ao usuário e deverão ficar em seu poder após análise do médico requisitante. Quando for à uma nova consulta, principalmente se houver a mudança de médico, leve esses resultados para conhecimento deste profissional. Assim você ajudará a fazer o diagnóstico e evitará repetir exames desnecessários.

TERAPIAS

Para autorização de terapias (psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutricionista, fisioterapia) o beneficiário deverá apresentar solicitação do médico assistente conforme prevê a Lei 9.656/98. 
O prazo de carência para realização dessas terapias é de até 180 dias e o tratamento deve ser realizado nos prestadores da rede credenciada. 
Caso encontre dificuldades para agendar o serviço que necessita, entre em contato com a Central de Atendimentos pelo 0800 770 0359 que iremos lhe ajudar. 
Dica: O beneficiário deverá apresentar no atendimento a carteirinha, um documento de identificação e o pedido médico.

Internações

Existem três tipos de internações:

Eletiva: também chamadas de programadas. Procure a recepção do Complexo Hospitalar Santa Casa  com a guia de solicitação para agendamento e liberação pela operadora.

Urgência: é o evento resultante de acidente pessoal ou de complicações no processo gestacional. Procure a recepção da Pronto Clínica do Complexo Hospitalar Santa Casa.

• Emergência: é o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis ao paciente, caracterizado em declaração do médico responsável pelo atendimento. Procure a recepção da Pronto Clínica do Complexo Hospitalar Santa Casa, hospital de referência da Operadora.

Dica: em todos os atendimentos leve sua carteirinha de usuário do plano e um documento de identificação com foto. Para menores de idade, apresente a certidão de nascimento.

Observação: se no momento da internação, o usuário optar livremente por uma acomodação superior à contratada, ficará responsável pelo pagamento da diferença dos honorários médicos e das taxas hospitalares, acertando tal valor diretamente com o hospital.

Consulte a tabela de procedimentos e prazos de carência clicando aqui.

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