Guia Prático
Orientações

As instruções abaixo para realização de consultas, exames, procedimentos, terapias e cirurgias, visam direcionar o beneficiário, mas estamos sempre à disposição para tirar dúvidas através dos canais de atendimento (presencial e virtual) disponibilizados pela operadora.

Queremos cuidar de você e de todos os beneficiários do SCS e por isso precisamos da ajuda de cada um.  Fique por dentro da funcionalidade do seu plano e das notícias atualizadas sobre saúde, acompanhando pelas redes sociais e pelo aplicativo.

Pronto Atendimento

Os serviços de pronto atendimento podem utilizar ferramentas de triagem para classificar pacientes de acordo com a gravidade do quadro clínico.

O propósito da triagem é identificar os pacientes que necessitam de atendimento, nos serviços de urgência e emergência, de maior a menor gravidade, ou seja, os que estiverem com maior gravidade serão priorizados, portanto, ela estimará seu tempo de espera.

A utilização de um sistema de triagem já é adotada em diversos países do mundo, para que o paciente em urgência espere o menor tempo possível e para que a tomada de decisão médica e de enfermagem ocorram no tempo adequado.

Por isso é importante utilizar o pronto atendimento de forma correta, somente quando estiver numa urgência ou emergência, ou seja, quando a situação exija cuidados médicos imediatos.

Atendimentos eletivos ou programados, retornos, consulta para a realização de exames complementares devem ser agendados com especialistas em seus consultórios e ambulatórios.

Lembramos também que durante seu período de espera, a chegada de outros pacientes mais graves, poderão ser atendidos na sua frente.

Consultas

Antes de marcar uma consulta, procure ter certeza de qual especialidade você precisa. Havendo dúvidas, agende com um clínico geral, que poderá resolver o seu problema ou indicar o especialista correto. 

Após definir a especialidade escolha em nossa Rede Credenciada um profissional para atendê-lo e agende sua consulta. 

Caso tenha dificuldade para agendamento, entre em contato conosco pelo telefone 0800 770 0359.  

No momento da consulta esteja com a carteirinha e um documento de identificação com foto e lembre-se que sua mensalidade deverá estar em dia.

Sempre leve ao médico os últimos exames realizados.

Caso não seja possível comparecer à consulta, comunique o consultório médico com o máximo de antecedência para que sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.

Exames e Procedimentos

Se houver solicitação de exames complementares, necessários para diagnóstico médico, proceda da seguinte maneira:

Quando receber do médico a solicitação de exames, observe se está devidamente preenchida e assinada por ele. Procure resolver na hora todas as dúvidas que tiver.

Procure na aba Rede Credenciada do site o prestador que o realiza e agende o dia e horário. Os exames de urgência, deverão estar devidamente notificados no pedido médico e apresentados ao prestador executante.

Procure marcar com antecedência a data do exame e pergunte sempre sobre as condições especiais para a realização deles (exemplo: jejum e preparos).

Caso tenha dificuldade para agendamento, entre em contato conosco pelo telefone 0800 770 0359.

Dica: os resultados dos exames pertencem ao usuário e deverão ficar em seu poder após análise do médico requisitante. Quando for à uma nova consulta, principalmente se houver a mudança de médico, leve esses resultados para conhecimento deste profissional. Assim você ajudará a fazer o diagnóstico e evitará repetir exames desnecessários.

TERAPIAS

Para autorização de terapias (psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutricionista, fisioterapia) o beneficiário deverá apresentar solicitação do médico assistente conforme prevê a Lei 9.656/98. 
O prazo de carência para realização dessas terapias é de até 180 dias e o tratamento deve ser realizado nos prestadores da rede credenciada. 
Caso encontre dificuldades para agendar o serviço que necessita, entre em contato com a Central de Atendimentos pelo 0800 770 0359 que iremos lhe ajudar. 
Dica: O beneficiário deverá apresentar no atendimento a carteirinha, um documento de identificação e o pedido médico.

Internações

Existem três tipos de internações:

Eletiva: também chamadas de programadas. Procure a recepção do Complexo Hospitalar Santa Casa  com a guia de solicitação para agendamento e liberação pela operadora.

Urgência: é o evento resultante de acidente pessoal ou de complicações no processo gestacional. Procure a recepção da Pronto Clínica do Complexo Hospitalar Santa Casa.

• Emergência: é o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis ao paciente, caracterizado em declaração do médico responsável pelo atendimento. Procure a recepção da Pronto Clínica do Complexo Hospitalar Santa Casa, hospital de referência da Operadora.

Dica: em todos os atendimentos leve sua carteirinha de usuário do plano e um documento de identificação com foto. Para menores de idade, apresente a certidão de nascimento.

Observação: se no momento da internação, o usuário optar livremente por uma acomodação superior à contratada, ficará responsável pelo pagamento da diferença dos honorários médicos e das taxas hospitalares, acertando tal valor diretamente com o hospital.

Consulte a tabela de procedimentos e prazos de carência clicando aqui.

Conversar pelo Whatsapp
Olá estamos esperando seu contato!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!